Dra. Patrícia Ferraz

Eleita pelo estado do Amapá

Patrícia Ferraz, Mineira, mas com o título de cidadã amapaense, mérito concedido pela Assembleia Legislativa do Amapá pelo reconhecimento do trabalho prestado por Patrícia a toda sociedade amapaense. Desde 2002 começou a caminhar em terras amapaenses e a cativar amor pelo estado do Amapá. É mãe do Matheus. É cirurgiã dentista e, pela dedicação à profissão, em 2002, foi a primeira profissional a ser contratada no PSF – Programa saúde da família, em Macapá, onde trabalhou por 11 anos.

Entre 2011 e 2013, coordenou o programa saúde bucal no estado do Amapá, período que foi o auge da odontologia pública do estado, com a inauguração do centro de especialidades e a realização do maior concurso público para dentistas especialistas – protéticos e técnicos em higiene dental. A larga experiência de Patrícia a credenciou em 2016, a ser nomeada coordenadora nacional do programa saúde bucal, pelo ministério da saúde. Desenvolveu ações sociais e trabalhos voluntários no IJOMA – centro de prevenção ao câncer, onde instalou dois gabinetes odontológicos.

Em 2014, Patrícia Ferraz concorreu ao cargo de deputada federal, conquistando a primeira suplência da coligação com 9.678 votos (2,51%) dos votos válidos. Em 2018, Patrícia Ferraz concorreu ao cargo de deputada federal e obteve 12.950 votos totalizados (3,55% dos votos válidos), sendo a sétima mais votada, mas o sistema eleitoral não permitiu que a mesma se elegesse deputada, e assim, ficou 1ª suplente de deputado federal. Em 2019 Patrícia recebeu o Título de mérito da odontologia pelos serviços prestados à sociedade pela Câmara de vereadores de Macapá.

Agora em dezembro de 2019, Patrícia Ferraz assumiu o cargo de deputada federal e anseia fazer um excelente trabalho para honrar os eleitores que confiaram o voto a ela. Uma das bandeiras que Patrícia defende é o combate à violência Doméstica, pois a mesma já sentiu na pele este tipo de agressão. Mas com muita garra, lutou, enfrentou o medo e venceu. Hoje é referência para muitas mulheres que enfrentam o dilema da violência doméstica. A odontologia também terá prioridade no mandato de Patrícia, ela acredita que este serviço deve chegar a todos, e a valorização dos profissionais da área também merece atenção.