Igor Normando

Deputado Estadual
Eleito pelo estado do Pará

Igor Normando iniciou sua militância política aos 15 anos através do movimento estudantil ao dirigir a UMES (União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas). Em 2008 foi vice-presidente dos Estudantes do Pará e foi eleito dirigente da entidade máxima dos Estudantes no Brasil, a UNE, onde já passaram nomes como Ciro Gomes e José Serra.
Eleito vereador de Belém aos 24 anos de idade e sendo reeleito com o dobro de votos, foi campeão de proposições apresentados durante todos os mandatos, o que lhe rendeu o título de vereador mais produtivo do Norte do Brasil.

Criou e aprovou o “Estatuto Municipal da Juventude” e defendeu o “Passe Livre” para os estudantes da capital. Foi autor da comissão que apurou a exploração do trabalho infantil e garantiu investimentos para creches, saneamento e saúde em Belém.

Autor de mais de 15 projetos em favor da causa animal, entre os projetos aprovados, aprovou a criminalização do abandono e maus tratos a animais. Foi presidente dos “Vereadores do Pará”, além de ser convidado para participar da “Brazil Conference at Harvard & MIT”, que discute o futuro do Brasil com diversas lideranças.

Em 2018, foi eleito Deputado Estadual no Pará com 24.443 votos. Atualmente é membro titular de três comissões na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), sendo presidente da Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO); Membro da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas(CTCOP) e da Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio(CATIC).