Renata Abreu

Deputado Federal Presidente do Partido
Eleita pelo estado de São Paulo

Renata Abreu é mãe, advogada, empresária, presidente nacional do Podemos e deputada federal por São Paulo. Uma das novas esperanças da política brasileira, ela é ficha limpa, luta pela transparência na vida pública e pelo fim do foro privilegiado para políticos e autoridades em geral. É filha de Cristina e do ex-deputado federal José Abreu, fundadores do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), dedicado ao fortalecimento da cultura dessa região, na Capital de SP. Diretora social, Renata realiza múltiplas ações sociais voltadas às famílias carentes. Ela faz a diferença e o reconhecimento da população mostra isso: foi reeleita em 2018 com 161.239 mil voto.  Com um gabinete itinerante, Renata viaja pelo estado de São Paulo. Fundou o Podemos, 1º partido digital do país, onde pelo aplicativo Podemos (grátis; disponível para Android e IOS), você opina e orienta o voto dos parlamentares, ajudando a construir uma Nação mais justa.