Alvaro Dias solicita que professores sejam priorizados na vacinação contra Covid

O senador Alvaro Dias, Líder do Podemos, enviou ofício ao ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, solicitando a inclusão de professores e funcionários de centros de ensino nos grupos prioritários das campanhas de vacinação contra a Covid-19. No seu pedido, o senador destaca que o setor da educação em todo o País sofreu um profundo impacto desde o início da pandemia do coronavírus. Para Alvaro Dias, professores e funcionários de escolas e universidades, que lidam com crianças e jovens diariamente, são peças fundamentais para a construção de um futuro melhor, e por isso precisam ser logo imunizados contra a ameaça do vírus.

“Em que pese as dificuldades pela distribuição das vacinas disponíveis para toda a população, a solicitação se insere na lógica de enfrentamento de um fenômeno cujas consequências não são apenas epidemiológicas, mas também abrangem aspectos sociais, econômicos, assim como políticos e culturais, que precisam ser considerados. As escolas são insubstituíveis e seu corpo docente, juntamente com o seu pessoal de apoio, são peças fundamentais para a construção de um novo horizonte neste País”, afirmou o senador.

No seu ofício, Alvaro Dias reforça apelo à sensibilidade do ministro Pazuello como gestor público, para que professores e funcionários de centros de ensino, em contato direto com os estudantes, possam ser inseridos imediatamente entre os grupos prioritários no Programa Nacional de Imunizações do governo federal.

 

Fonte: https://alvarodias.com.br