Amanhã tem curso de capacitação para os pré-candidatos do Podemos do Mato Grosso do Sul

O Programa de Preparação dos Pré-candidatos do Podemos para as eleições municipais tem sequência amanhã. Com o tema Redes Sociais e Campanha Eleitoral, a aula, desta vez, é destinada a quem pretende concorrer aos cargos de prefeito e vereador nas cidades do Mato Grosso do Sul.

A transmissão começa às 19h, pela plataforma Zoom, com os pronunciamentos do presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo (foto), e da presidente do Podemos Mulher de Campo Grande, Sidnéia Tobias. A aula vai ser ministrada pelo secretário nacional de Comunicação do partido, Fernando Vieira.

Desde o início de junho, o Podemos está capacitando seus pré-candidatos pelo país. Em princípio, o curso seria presencial, mas, por causa da pandemia e cumprindo os protocolos dos governos estaduais para evitar aglomerações, o partido migrou para o ensino remoto. A facilidade de acompanhar os ensinamentos sem deslocamento físico, atraiu muitos interessados e o Programa de Preparação do Podemos teve de abrir para mais turmas, ampliando o cronograma de aulas.

No MS, segundo o presidente estadual Sérgio Murilo, o Podemos trabalha para ter chapa de vereadores nos 79 municípios e pelo menos 20 candidatos a prefeito, incluindo os cinco principais colégios eleitorais.