Apoio a Márcio França e filiação de Mario Covas Neto vira o evento mais concorrido em SP

O anúncio do apoio à pré-candidatura de Márcio França ao governo do Estado de São Paulo e a oficialização do ingresso do vereador paulistano Mario Covas Neto ao partido transformou a solenidade do Podemos, hoje, na Capital, no evento partidário mais concorrido deste ano na Capital de SP.
O auditório Assis Chateaubriand foi pequeno para comportar tantas lideranças políticas que fizeram questão de prestigiar o ato, comandado pela presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu.
Em seu discurso, a parlamentar começou a falar diretamente para Mario Covas Netos: “O sonho de todo pai não é deixar um herdeiro, mas um sucessor. Tenho certeza que o inesquecível governador Mario Covas, de onde estiver, está muito orgulhoso da trajetória de seu filho. Mario Covas Neto é um homem de palavra, ético, que trabalha no que acredita, por isso, não tenho dúvidas que será o melhor representante de São Paulo no Senado. Bem-vindo ao Podemos, nosso futuro senador”.
Emocionado pela calorosa recepção, o mais recente filiado do partido, fez questão de explicar seu ingresso no Podemos: “O Podemos, apesar de oriundo de uma outra legenda, é um partido novo, sem vícios e com uma brilhante proposta pela frente. É o melhor entre todos, graças a Renata Abreu, essa jovem liderança política que, com garra e objetividade, fez esse partido crescer, e muito, no Congresso. Renata Abreu é um dos motivos de minha vinda para o Podemos. Outro motivo é Alvaro Dias, com 42 anos de vida pública, com trajetória sem máculas, sem manchas, um dos senadores mais combativos do Congresso. Isso é fundamental num projeto nacional. É tudo o que a gente deseja para o Brasil. Estou feliz e honrado de estar aqui”.
O vice-governador Márcio França, que assume a titularidade no dia 6 (Geraldo Alckmin deixa o Palácio dos Bandeirantes para concorrer à presidência da República), ouviu de Renata Abreu que o Podemos está fechado com ele na corrida pelo governo do Estado. “É uma honra receber esse apoio à minha pré-candidatura do partido presidido pela grande e maior revelação política do Congresso Nacional. Renata é de confiança, com ela palavra dada é palavra cumprida.”
Márcio França disse que o Brasil precisa de grandes políticos, de bons políticos. “Tenho muito orgulho de ser político. Faço por vocação, com enorme dedicação. E agora farei muito mais, tendo o apoio do Podemos.”
Encerrando a solenidade, o senador Alvaro Dias, pré-candidato a presidente da República, discursou: “Márcio França, você tem o apoio do Podemos em São Paulo. E se você tem o apoio do Podemos, é porque você tem talento para ser o governador deste Estado”.
Dirigindo-se ao vereador paulistano, Alvaro Dias disse: “Mario Covas Neto, você é a melhor herança política que Mario Covas nos deixou. Se a população do Brasil desejar, vou atravessar a rua e mudar de gabinete. E quero que você continue a nossa luta no Senado”.