Arthur Lira assume compromisso com o Podemos

O Podemos entregou, e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinou, a carta-compromisso em defesa da democracia, combate à corrupção e retomada do desenvolvimento socioeconômico do Brasil. No documento, o partido presidido pela deputada federal Renata Abreu (SP) elenca prioridades que precisam ser desengavetadas para que a Câmara retome o protagonismo de garantir aos brasileiros um novo ciclo virtuoso e de esperança.

Quatro PECs são destacadas como prioridades de trâmite, celeridade e votação: PEC 333/2017, do senador Alvaro Dias, pelo fim do Foro Privilegiado; PEC 410/2018, que garante a prisão após julgamento e condenação em 2ª instância; PEC 37/2017, que estabelece o Recall Eleitoral, para que o eleitor aprecie e revogue o mandato de maus governantes; e PEC 330/2017, com a inclusão de plebiscitos e referendos junto às eleições.

Na carta-compromisso, assinada pela presidente do partido, Renata Abreu (SP) e pelo líder da bancada, Léo Moraes (PR), o Podemos ressalta que a retomada da economia, emprego e renda está atrelada à urgência na tramitação das reformas Tributária e Administrativa. Tramitação e celeridade também para aos projetos de combate à corrupção, contas públicas, fortalecimento do SUS, mais proteção à mulher e melhoria da Educação, assim como matérias que objetivam reduzir a desigualdade e equiparar a equidade social, entre outras propostas de suma importância para o povo.

“Nós, do Podemos, acreditamos que o País que os brasileiros sonham e querem passa pelo compromisso do presidente da Câmara dos Deputados de pautar temas tão urgentes e necessários para destravar o progresso. Hoje, por causa da pandemia, o nosso Brasil está estagnado. Por isso, também defendemos vacina contra a Covid-19 para todos e agilidade para aprovar esses projetos que vão assegurar um futuro melhor para a Nação”, declara Renata Abreu.

Foto: Robert Alves/Monumental Foto