Bacelar parabeniza Álvaro Dias e comemora aprovação de redução de juros

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, deputado federal Bacelar (BA), comemorou a aprovação projeto que prevê juros de, no máximo, 30% ao ano para todas as operações de cartão de crédito durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta, apresentada pelo Senador Álvaro Dias (Podemos/ PR), foi aprovada no Senado nesta quinta-feira (6), e também limita, ao mesmo percentual, os juros do cheque especial. O projeto segue para Câmara.

“Os juros do cartão rotativo e do cheque especial são abusivos, já sabemos disso. Neste momento de pandemia, onde o poder aquisitivo do consumidor brasileiro está ainda menor, é necessário rever estes valores. Álvaro foi muito sábio ao apresentar a projeto” elogiou.

Bacelar é autor de uma proposta semelhante. Pensando nos brasileiros que estão com as contas atrasadas, o pré-candidato sugeriu ao Ministério da Economia um pacote de medidas que beneficia a população de baixa renda. Entre elas, está a prorrogação automática, por 90 dias, do pagamento das faturas dos cartões de crédito e a redução de juros sobre o saldo devedor das operações contratadas no cartão de crédito. O documento contempla também a suspensão de cobranças das parcelas de financiamento da casa própria, das ações de despejo e leilões.

“A minha intenção é tranquilizar o trabalhador sobre as dívidas. Já que o governo não se manifesta nesse sentido, eu me senti na obrigação de fazer alguma coisa”, declarou.

Fonte: ASCOM – Deputado federal Bacelar.