Compromisso com Educação: Deputada Jozy Araújo apoia programa Bora Vencer no Amapá

A deputada Jozi Araújo (AP) apoiará o programa projeto Bora Vencer 2018,  preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, e na versão profissionalizante à distância. A iniciativa vem embalada pelo grande sucesso que foi a primeira edição, em 2017, com aulas presenciais, reunindo 1.300 alunos candidatos ao Enem.
A proposta para esse ano é também promover cursos à distância com duração de 40 horas, voltados para capacitação e aperfeiçoamento profissional. No ano passado, a parlamentar reuniu grandes representações do setor educacional de Macapá e Santana, e conseguiu executar o maior projeto de educação já existente no estado do Amapá, o Bora Vencer.
Na parceria com a parlamentar também entrou a Prime Educ, escola sediada em Brasília. No âmbito local os parceiros foram o município de Santana, Ifap e UEAP. Em 2017, foram ofertadas mais de 1.300 vagas gratuitas para o curso intensivo preparatório para a prova do Enem. Com as vagas preenchidas os estudantes aprenderam muito mais em aulas ministradas por expressivos professores do estado.
O resultado foi um sucesso: o Bora Vencer esteve entre os cursos que mais aprovaram no Amapá, alunos no Exame Nacional do Ensino Médio, encaminhando-os para cursos como de medicina, arquitetura, engenharia e enfermagem, entre outros. Para a edição de 2018, visando o Enem, há disponibilidade de 2.500 vagas.
“O meu compromisso é com a educação de qualidade, é idealizar, promover e não medir esforços para que os nossos
jovens possam ser mais e melhor qualificados para o mercado de trabalho”, comemorou a deputada.
Ainda em 2017, Jozi Araújo encaminhou valor expressivo em emendas parlamentares para entidades e institutos educacionais, universidades e faculdades amapaenses. A intenção da deputada é incentivar a promoção de mais cursos preparatórios e profissionalizantes, com isso beneficiando todo cidadão que queira se dedicar aos estudos, profissionalizar-se, sair da informalidade, contribuindo efetivamente para o crescimento do estado do Amapá.