Cajar Nardes completa um ano de titularidade na Câmara dos Deputados

O deputado federal Cajar Nardes (RS) está prestes a completar o seu primeiro ano de titularidade no Congresso. Seu trabalho está pautado na infraestrutura, causa animal, incentivo à agricultura e pelo fim do foro privilegiado para os políticos. Depois de sua suplência na Câmara em 2016, Cajar assumiu em janeiro deste ano uma cadeira definitiva e mostrou-se sempre muito atento às necessidades e demandas dos gaúchos e das lideranças dos 491 municípios em que fez votos.
No gabinete em Brasília, no escritório em Porto Alegre ou em suas andanças pelo Rio Grande, Cajar ouviu as pessoas, identificou caminhos, buscou soluções. Só em Brasília, por exemplo, o deputado recebeu mais de 250 representantes, prefeitos, secretários, vereadores e lideranças diferentes cidades do Estado. Um trabalho diuturno de muita atenção aos que lutam por suas causas, seus municípios e suas necessidades em peregrinações em órgãos federais e ministérios.
Cajar foi um dos grandes articulares de duas grandes lutas dos gaúchos para a inclusão de recursos em emendas de bancada para 2018. São mais de R$ 160 milhões empenhados para a construção da Ponte Internacional entre o Brasil e Argentina em Porto Xavier e pela continuidade das obras de duplicação da BR-116 na Zona Sul do Estado. A 116, aliás, é uma das grandes prioridades de Cajar antes de se tornar deputado federal.
“Na infraestrutura, eu trabalho para que vidas sejam poupadas no trânsito, identificando pontos que necessitam de melhorias. Neste sentido, conquistas foram obtidas, como as passarelas na Br-116 na grande Porto Alegre e na Br-392, entre Pelotas e Rio Grande, e os trevos e lombadas eletrônicas na Br-285 na região das Missões. Obras cuja a realização contaram com minha participação efetiva.”
Dezenas de municípios gaúchos foram beneficiados com emendas do deputado Cajar Nardes nas áreas da Saúde, Infraestrutura urbana e rural, Agricultura e Segurança. Por sua importância para a região das Missões, por exemplo, o Hospital Santo Ângelo já tem empenhadas verbas de mais de R$ 5 milhões para uma grande reforma.