Câmara discute hoje “O turismo como ferramenta para desenvolvimento regional pós-pandemia”

O presidente da Comissão do Turismo da Câmara, deputado federal Bacelar (BA), é o autor do requerimento que propôs a discussão do tema como ferramenta para desenvolvimento regional pós-pandemia. A reunião ocorrerá a partir das 14 horas e será transmitida pelo site da Câmara.

O parlamentar defende que é preciso estabelecer o diálogo para que sejam avaliadas propostas e políticas públicas que atendam às demandas do setor.

“Procurei elencar entidades, neste primeiro momento, que possam trazer informações sobre a questão de hospedagem, do transporte aéreo, da navegação marítima e o agenciamento – que faz toda a conexão entre os mais diversos modais do turismo e o consumidor final, além da visão institucional da pasta do Turismo”, afirma o deputado.

Confirmaram presença na discussão a diretora do Departamento de Inteligência Mercadológica e Competitividade do Ministério do Turismo, Nicole Ferreira Facuri; presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), Magda Nassar; presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz; presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Abremar), Marco Ferraz; vice-presidente financeiro da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), José Odécio Júnior e o presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) Orlando de Souza.

Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) revelam que, desde o início da pandemia até abril deste ano,  o setor de turismo acumula prejuízo de mais R$ 341 bilhões.