Capacitação de pré-candidatas do Podemos objetiva eleger mais mulheres no Brasil

Mais uma etapa do Programa de Preparação das Pré-candidatas do Podemos será realizada hoje. A capacitação objetiva formar líderes políticas e aumentar a representatividade feminina nos poderes legislativos e executivos. O curso desta noite (19h) é destinado às pré-candidatas a vereadora nas cidades do Acre, Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, Santa Catarina e Tocantins.

Para a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), o partido está determinado a reverter o quadro de sub-representatividade feminina no poder: “A presença da mulher no empoderamento político brasileiro é uma das menores do mundo, estamos trabalhando muito para mudar esse paradigma. O nosso programa de capacitação é, acima de tudo, mostrar às mulheres que política também é um espaço delas.  E a nossa democracia precisa de mais mulheres no cenário político”.

Ministrado pelo secretário nacional de Planejamento do Podemos, Douglas Figueredo, o Programa de Preparação de Pré-Candidatas às eleições municipais de 2020 é transmitido on-line, pela plataforma Zoom. O tema desta noite é Planejamento de Campanha.