Cartilha: Reforma Tributária, um debate necessário

Membro da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária, o senador Oriovisto Guimarães (PR), em conjunto com sua equipe e técnicos do Podemos, elaboraram uma cartilha explicativa sobre a reforma tributária, para esclarecer os pontos de tensão que permeiam o assunto.

O senador Oriovisto defende três questões fundamentais para a aprovação da reforma: a simplificação dos tributos, não permitir o aumento da carga tributária no Brasil – que já está muito próxima da média da OCDE – e a transparência no processo de transição para o novo modelo que deverá ser aprovado.

“A dívida pública já está muito próxima de 100% do PIB brasileiro. Essa situação deve nos fazer entender o quão urgente é a necessidade de reformarmos nosso sistema tributário e de gastos públicos, com as reformas tributária e administrativa. Sem elas, condenaremos a próxima geração de brasileiros a vivenciar outras décadas perdidas e a perder o timing do crescimento econômico e do desenvolvimento social”, argumentou o senador Oriovisto.

Veja o conteúdo completo da cartilha sobre a reforma tributária  clicando aqui.

Fonte: ASCOM – Senador Oriovisto Guimarães.