Conflito entre “nova” e “velha” política preocupa o senador Eduardo Girão

Em pronunciamento no Plenário nesta quarta-feira (17/07), o senador Eduardo Girão disse estar preocupado com o conflito entre o que ele chamou de “velha e má política” e de “nova e boa política”. O senador citou reportagem de 15 de julho, do jornal Diário do Nordeste, que indica a possível distribuição de cargos federais para alguns deputados cearenses que votaram a favor da reforma da Previdência.

Para o senador do Podemos, caso a informação seja procedente, é inaceitável e está em desacordo com tudo o que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, disse durante a campanha eleitoral do ano passado. Apoiador de Bolsonaro nas eleições de 2018, Eduardo Girão lembrou que o chefe do Executivo prometeu usar critérios técnicos na seleção de titulares dos postos na administração pública federal.

“Porque, senão, vai ser mais do mesmo. Entra um governo de direita, aí coloca as pessoas ligadas àquele governo. Entra de esquerda, tira as pessoas e coloca. Entra do centro, faz, não vai mudar a mentalidade, não vai conseguir a eficácia do serviço. Para começar, acredito que precisaria fazer o enxugamento. Tem órgãos que estão extremamente inchados e precisa enxugar, porque o contribuinte não aguenta. Quem paga a conta é o povo brasileiro”, argumentou o senador Eduardo Girão.

(Com informações da Agência Senado)

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado