Conheça 19+1, o plano de metas de Alvaro Dias, o nosso presidenciável

O presidenciável Alvaro Dias divulgou nesta semana seu plano de governo, elaborado pela economista Ana Paula de Oliveira, que integra a equipe do candidato do Podemos. Segundo ela, em um eventual governo, Alvaro e seu vice Paulo Rabello irão focar em 19 metas para desenvolver o País.
O plano 19 + 1 se divide em três setores principais: sociedade, economia e instituições.  As principais prioridades, segundo a coligação Mudança de Verdade – que une Podemos, PSC, PRP e PTC – são emprego para todos, segurança, saúde e educação; iniciativa privada como origem do crescimento; estímulo ao empreendedorismo e à inovação; rede de proteção social; tecnologia para preservar o meio-ambiente; sociedade partícipe do progresso e da riqueza, partilhando de maneira justa os ativos sociais e tolerância zero para a corrupção. Segundo Ana Paula, o objetivo é criar 10 milhões de empregos em quatro anos e alcançar um crescimento anual de 5%.
“Desenvolvemos um plano de 19 metas, com políticas públicas essenciais que apontam para onde vai o País”, afirmou Ana Paula, durante debate com economistas de presidenciáveis promovido pelo Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), em conjunto com a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e com a Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) em São Paulo. Para alcançar tais metas, a economista disse que a primeira etapa é sanar as contas públicas.
Clique aqui para conhecer o PLANO DE METAS 19+1