Coronavírus: Roberto de Lucena protocola projeto de lei para priorizar compra de materiais nacionais e acelerar retomada da economia

Para acelerar a economia e gerar empregos, o deputado federal Roberto de Lucena (SP) protocolou Projeto de Lei que estabelece preferência para compra de produtos fabricados no Brasil. A proposta permite a compra de produtos estrangeiros nos casos em que os itens fabricados no país não atenderem às necessidades e especificações sanitárias.

“Acredito que neste momento, e também a longo prazo, será de extrema importância para a economia de nosso País o incentivo à indústria nacional e a preservação dos postos de trabalho dos brasileiros. A ideia é dar prioridade ao consumo de produtos nacionais para fazer com que o capital gire e que o país consiga se reestruturar”, defende Roberto de Lucena.

De acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV Ibre) a taxa de desemprego do Brasil pode registrar aumento de 11,6% para 16,1% ainda neste trimestre. O que pode resultar em um acréscimo de 5 milhões de pessoas sem trabalho.