Cresce apoio ao Dezembro Transparente

Cresce o apoio obtido pelo deputado Roberto de Lucena ao PL 4685/2020  que  institui o mês denominado Dezembro Transparente, em âmbito federal, para criar ações de mobilização e conscientização em favor do combate à corrupção em todo o território nacional. Um requerimento de Urgência apresentado em favor da votação do PL já conta com oito assinaturas, sendo sete delas de líderes de blocos e partidos importantes na Casa de Leis. Ao todo, quase 300 parlamentares estão representados através das assinaturas dos líderes reunidas no requerimento.

Aderiram o deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP) – líder do PSDB, deputado Enio Verri (PT/PR) – líder do PT, deputada Erika Kokay (PT/DF), Wolney Queiroz (PDT/PE) – LÍDER do PDT,  Léo Moraes (PODE/RO) – LÍDER do PODEMOS, deputado Baleia Rossi (MDB/SP) – LÍDER do MDB, deputado  Jhonatan de Jesus (REPUBLICANOS/RR) – líder do REPUBLICANOS, Arthur Lira (PP/AL) – LÍDER do Bloco PL, PP, PSD e SOLIDARIEDADE.

“Nosso objetivo com o Dezembro Transparente é resistir a qualquer iniciativa que retroceda no âmbito do combate à corrupção e da proteção à probidade, bem como fortalecer essa agenda, através de ações de conscientização e informação. Fico feliz com a adesão de outros deputados e o apoio dispensado à votação desse Projeto”, afirmou Lucena.

Fonte: ASCOM – Deputado federal Roberto de Lucena.