Deputado do Podemos quer ouvir novo ministro da Educação

O deputado federal Bacelar (Pode-BA) quer a presença do novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara dos Deputados. Nesta terça (9), o parlamentar apresentou, na Comissão de Educação, requerimento para realização de audiência com o novo indicado de Jair Bolsonaro para o MEC.

“O Brasil precisa conhecer suas ideias, e a audiência irá permitir que ele exponha seu plano de trabalho para educação”, defende Bacelar.

Há duas semanas, o ex-ministro, Ricardo Vélez, compareceu à Comissão de Educação da Câmara. Entretanto, como houve troca de ministros, para o deputado Bacelar é necessário um novo debate.

“Tendo em vista a grande desordem que ocorreu na gestão anterior quando o Ministro atuante era o Ricardo Vélez, e as mudanças repentinas realizadas no Ministério, é de suma importância a apresentação do novo Ministro de Educação a esta Casa. Além de esclarecer suas propostas, a presente audiência elucidará para a população os principais pontos de distinção da agenda da nova gestão em relação a anterior”, diz o requerimento.

Ontem (8), o presidente Jair Bolsonaro confirmou a saída de Ricardo Vélez do Ministério da Educação e nome de Abraham Weintraub para o comando da pasta.