Deputado federal Antônio Jácome lança livro sobre sua atuação parlamentar

O deputado Antônio Jácome (Podemos-RN) chegou à Câmara dos Deputados em 2015. Em mais de 30 anos de vida pública, elegeu-se para dois mandatos como vereador em Natal, cinco como deputado estadual e ocupou o cargo de vice-governador do Estado potiguar entre 2003 e 2007. Foi secretário municipal de Promoção Social no ano de 1996 e em 2001 foi secretário de Assuntos Comunitários da Prefeitura de Natal, no qual coordenou o Programa Nosso Bairro Cidadão.

Sua atividade parlamentar na Câmara tem se destacado pela defesa da melhoria da qualidade de vida do povo potiguar, engajado com as principais demandas dos cidadãos. Ele também é comprometido com a defesa dos direitos dos trabalhadores, o aprimoramento de políticas de combate às drogas, defende a qualificação profissional e o controle do avanço da violência no país. O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, atua de maneira efetiva para fortalecer o setor da Saúde.

Antônio Jácome foi autor do requerimento que viabilizou a realização da Comissão Geral no plenário Ulysses Guimarães para debater Políticas Públicas de Combate à Neoplasia Maligna e requereu a audiência pública que discutiu a atualização do Cadastro de Doadores de Medula Óssea no país. Apoiador de instituições públicas de Saúde, Jácome trouxe para a Câmara dos Deputados uma exposição sobre as atividades do Hospital do Câncer de Barretos (SP) como forma de destacar os relevantes trabalhos prestados à sociedade pela instituição. Jácome, que é médico, advogado e teólogo, é o primeiro evangélico eleito deputado federal pelo Rio Grande do Norte. Ele acredita que é dever de todo parlamentar prestar contas ao povo de seu trabalho no Congresso. “Prestar contas à opinião pública é dever de toda pessoa pública. Essa separata que produzimos atende a essa necessidade e cumpre um desejo nosso de publicar nossa atuação parlamentar.”