Deputado Silas Freire é homenageado pela Secretaria Estadual de Justiça do Piauí

O deputado federal Silas Freire (Podemos-PI) participou da comemoração aos 34 anos de criação da Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), no Cine Teatro da Assembleia. A solenidade homenageou diversas autoridades e profissionais que atuam no sistema penitenciário do Estado, e o parlamentar foi um deles. Silas recebeu uma placa pelos serviços prestados a esta pasta.

Na oportunidade, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, destacou os avanços alcançados no sistema, principalmente em relação à segurança das penitenciárias, com a instalação de equipamentos de vigilância para monitoramento 24h dessas unidades.

Uma das contribuições do deputado foi a doação de 50 televisores e 50 computadores para ajudar no processo de ressocialização de detentos no Piauí.  A doação foi viabilizada junto à primeira secretaria da Câmara. “Como a Câmara renova seus computadores com frequência e os televisores seminovos são doados, eu requeri esses equipamentos para a Secretaria de Justiça do Piauí para ajudar nas teleaulas, bem como na qualificação de detentos”, frisou Silas Freire.