Deputado Gaguim cobra andamento de obras sanitárias no Estado do Tocantins

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (TO) esteve em audiência com o presidente da Funasa, Rodrigo Sergio Dias, e com o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Éder Fernandes, para tratar do convênio de esgotamento sanitário dos municípios tocantinenses feito por meio do governo do Estado do Tocantins.
Os convênios foram firmados no ano de 2014, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para atender as necessidades dos municípios em esgotamento sanitário, contudo essas obras ainda não iniciaram por questões técnicas (licitações não realizadas).
Na audiência ficou acordado que o presidente da Funasa avocará os processos para a devida análise e conclusão dos projetos e pareceres, para, enfim, dar andamento as obras. A ATS disponibilizou dois técnicos que já vêm acompanhando esses processos para ficarem à disposição da Funasa, em Brasília, até resolverem essas demandas.
Gaguim disse: “Essa reunião foi muito produtiva, e, com certeza, essas pendências agora serão resolvidas. É importante destacar a disponibilidade do presidente da Funasa em atender a demanda dos nossos municípios”.