Deputado Gaguim diz que a ZPE de Araguaína está pronta para votação

O deputado federal Carlos Gaguim, (Podemos-TO) defende a aprovação do Projeto de Lei 5957/2013, que autoriza a operação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Araguaína. “Essa ZPE está parada há mais de 25 anos. Precisamos criar meios para que os projetos do nosso Estado saíam do papel. Estou acompanhando dia e noite o projeto que, finalmente, está para ser votado no plenário desta Casa e que permitirá que a ZPE de Araguaína se concretize.”
Gaguim afirmou: “Desde de 2015 trabalhamos diariamente para aprovarmos este PL. Foram quatro comissões, Cindra, CDEIC, CFT e CCJC, tudo isso para que o PL 5957 estivesse pronto para votação. Esse esforço diário valeu a pena e tenho certeza que agora aprovaremos esta ZPE”.
O PL já tem o requerimento de urgência assinado pelas lideranças partidárias para a inclusão imediata na ordem do dia. A característica principal da ZPE é possibilitar as empresas instaladas em sua região a operarem com a suspensão de impostos, liberdade cambial e procedimentos administrativos simplificados.
“A finalidade da ZPE de Araguaína é a redução de desequilíbrios regionais, promovendo investimentos e consequentemente a geração de novos empregos. Não tenho dúvida que conseguiremos atrair investimentos estrangeiros, aumentar a competitividade, desenvolver o parque tecnológico da região e fortalecer a economia local”, afirmou o deputado.