Deputado Jácome recebe a Ordem do Mérito Médico no Palácio do Planalto

A solenidade de imposição da insígnia da Ordem do Mérito Médico foi realizada ontem (27), no Palácio do Planalto. A condecoração, criada em 1950, tem por finalidade premiar médicos que prestaram serviços notáveis ao País. O deputado federal Antônio Jácome (Podemos-RN) manifestou sua alegria ao receber a comenda. “É com emoção e alegria que recebo a medalha e o diploma da Ordem do Mérito Médico, a maior comenda brasileira conferida à categoria médica, como reconhecimento de mais de 30 anos de atividade médica voltada às pessoas mais carentes.”
Jácome é médico, advogado e teólogo. Ele já oi vereador, deputado estadual e vice-governador do Rio Grande do Norte e líder do partido na Câmara Federal, onde iniciou suas atividades em 2015.
Durante a cerimônia de premiação, o presidente Michel Temer destacou que “o médico exerce um sacerdócio. Ele presta um serviço social relevantíssimo porque está levando para as famílias, quando chamado, a esperança de uma vida saudável e produtiva”. E acrescenta: “A Ordem é importante por motivar e moldar a classe, servindo como incentivo aos outros profissionais e à sociedade brasileira”.