Deputado José Nelto é reconduzido à liderança do Podemos na Câmara

O Podemos na Câmara reconduziu, de forma unânime, o deputado federal José Nelto (GO) para seguir à frente da bancada até o fim de 2019. O anúncio oficial ocorreu nesta quinta-feira (8), pela Presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu (SP).

Com uma atuação marcada pelo diálogo e pelo cumprimento de acordos, José Nelto foi apontado, recentemente, pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um parlamentar em ascensão, ou seja, um deputado que “vem recebendo missões partidárias, políticas ou institucionais e se desincumbindo bem delas”.

“É uma honra e um desafio representar a bancada do Podemos. Nosso grupo de parlamentares é extremamente qualificado, trabalha incansavelmente e mantém uma postura independente, nem à esquerda, nem à direita, mas a favor do Brasil”, enfatiza o deputado.

José Nelto avalia que a Câmara reassumiu o papel de protagonismo nas grandes discussões do país e que está dando respostas aos principais problemas enfrentados pela população brasileira.

“Aprovamos a reforma da Previdência, e no segundo semestre vamos dar continuidade ao trabalho e avançar nas grandes reformas que o país precisa para retomar o crescimento e gerar emprego e renda”, projeta Nelto.

Eleito pelo Estado de Goiás, José Nelto exerce o primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Advogado e com mais de 35 anos de experiência na vida pública, foi vereador e secretário municipal em Goiânia e eleito deputado estadual por cinco mandatos.