Podemos discute na Câmara PEC da segunda instância com ministro da Justiça

A Comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição 199/2019, que trata da prisão após condenação em segunda instância irá receber o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro para discussão sobre o tema, nesta quarta-feira (12). Deputado federal José Nelto (Podemos/GO) é um dos parlamentares que convidou o ministro para a audiência pública.

“O ministro Moro é essa reserva moral que vai dar o seu ponto de vista se nós estamos no caminho correto ou não. E o que ele pode contribuir para que o Congresso Nacional possa votar a prisão em segunda instância o mais rápido possível e dentro da legalidade”, pondera o parlamentar.

Nelto critica o posicionamento de alguns parlamentares no Congresso Nacional que querem que o assunto da prisão em segunda instância seja esquecido. Ao contrário desses o parlamentar reafirma o compromisso de garantir a aprovação da matéria e analisa a vinda do ministro da Justiça como um ganho na discussão.

“Não estou aqui para fazer jogo de malandro, de corrupto, de quem quer jogar com a sociedade. Estou aqui para trabalhar pelo Brasil e tenho certeza que Moro vai dar grande colaboração para defesa e aprovação desta matéria”, dispara o deputado.

O parlamentar reforça o compromisso do Podemos com o combate à corrupção e à impunidade e lembra que a sociedade também pode colaborar com a cobrança pela aprovação da prisão em segunda instância.

“É importante que a sociedade apoie e venha até o Congresso Nacional para cobrar dos parlamentares a aprovação. Ou nós mudamos o Brasil ou o Congresso vai ficar desmoralizado”, analisa Nelto.

A expectativa é que a proposta da PEC 199/2019, seja votada até março. A audiência será realizada a partir das 10 horas no plenário 1. A população poderá participar enviando perguntas e comentários por meio da plataforma e-democracia.