Deputado Pr. Marco Feliciano e senadores do Podemos recebem Medalha do Pacificador do Exército

O deputado federal Pr. Marco Feliciano e os senadores Alvaro Dias, Lasier Martins e Marcos do Val, foram condecorados com a Medalha do Pacificador pelo Exército Brasileiro.  A cerimônia ocorreu na sexta-feira (23), no Quartel General do Exército Forte de Caxias, no Setor Militar Urbano, em Brasília.

A Medalha do Pacificador é conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que prestaram serviços ao Exército, assim elevando o estimado prestígio da instituição. A condecoração militar existe desde agosto de 1953 e foi criada para comemorar o sesquicentenário do nascimento do Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Para o deputado Pr. Marco Feliciano, o momento representa o reconhecimento de todo esforço e trabalho em prol do povo brasileiro tanto para autoridades quanto para os homens do Exército.

“É uma semana muito importante para o Exército brasileiro e para todo o Brasil. Esses heróis (militares) que fazem o juramento de defender a pátria com a sua própria vida. A nossa liberdade foi conquistada com muito sangue. E receber hoje a Medalha do Pacificador é uma grande honra.“, destaca o parlamentar.

O parlamentar ainda destacou que sua principal luta no Congresso tem sido a defesa aos direitos da família brasileira e por isso receber o título do Exército significou o reconhecimento de sua massiva defesa.

“Eu represento a família brasileira no Congresso e não existe nada mais pacificador. Desde o meu primeiro dia de mandato a minha luta tem sido muito enfática no sentido proteger a família e assim continuarei fazendo”, salienta o parlamentar.

A cerimônia comemora o dia do Soldado (25) e homenageia o nascimento do “Duque de Caxias” – soldado símbolo da Pátria. Mais de 400 autoridades das Forças Armadas e dos três poderes receberam medalhas como reconhecimento pelos serviços prestados ao Exército e à nação brasileira.