Diego Garcia debate a valorização da família como promotora da cultura de paz

A Comissão de Cultura de Paz promoverá amanhã (4), no plenário 3 da Câmara dos Deputados, audiência pública sobre a valorização da família como promotora de uma cultura de paz. O tema foi proposto pelo deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) através do requerimento nº 5/2018, aprovado na última reunião.
Segundo o parlamentar, a cultura da paz consiste em uma série de valores, atitudes e comportamentos que rejeitam a violência e evitam conflitos, levando em consideração um ponto muito importante, que são os direitos humanos. “Família é aquela que assume a responsabilidade primária pelo desenvolvimento, educação e socialização das crianças, fornecendo os cuidados e apoio materiais e não materiais aos seus integrantes em todas as etapas da vida. Assim, percebemos que famílias com vínculos fortes acabam por assumir essas tarefas de cuidado e promoção de uma cultura de paz.
Para debater o assunto, participarão da audiência a advogada Chris Tonietto, Lucas Rodrigues Lomelino, diretor de desenvolvimento institucional da Associação Rainha da Paz, Rodolfo Canônico, diretor executivo de Family Talks, Laura Martins, especialista em psicopedagogia, Marcos Maurício, conselheiro tutelar no Distrito Federal, e o médico psiquiatra Ítalo Marsili.