DIEGO GARCIA INICIA LEGISLATURA COMO MEMBRO DA COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DA CÂMARA

O parlamentar foi designado membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) é o único parlamentar da região Norte do Paraná que integra a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A comissão, considerada uma das mais importante da Casa, foi instalada no dia 13 de março e discutirá pautas relevantes e polêmicas como a Reforma da Previdência.

Diego Garcia destacou a importância dos trabalhos da Comissão para a tramitação das diversas proposições que passam pelo Legislativo e reafirmou seu compromisso com os anseios da população. “Me sinto honrado de poder representar o povo do Paraná e a nossa Nação em um momento tão crucial para o nosso país. Essa é a Comissão Permanente mais importante da Câmara dos Deputados, porque é por ela que todos os Projetos de Lei passam. Qualquer tramitação deve passar por essa Comissão. E dentre essas proposições está a PEC da Reforma da Previdência, que pautará as próximas reuniões. Sou o único representante do Norte do Paraná, desde Jacarezinho até Maringá, e quero atuar de forma séria, correspondendo aos anseios da população”, destacou.

MÉRITO E CONSTITUCIONALIDADE A CCJC é a comissão que, além de julgar o mérito de várias proposições, analisa a aderência do texto dos projetos de lei com a Constituição Federal.