Dr. Sinval destina R$ 250 mil para fortalecer Guarda Civil de Catanduva

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) levou uma boa notícia à Guarda Civil Municipal de Catanduva nesta manhã (11). Às 7, o parlamentar se reuniu com os integrantes da corporação para anunciar, oficialmente, a destinação de R$ 250 mil (emenda impositiva) para o fortalecimento das ações da GCM. Os recursos já estão reservados junto a programa do Ministério da Justiça.
“Destinar recursos para a melhoria da infraestrutura, tanto técnica quanto operacional, das Guardas Civis Municipais deveria ser prioridade de todos os parlamentares no Congresso”, disse o Dr. Sinval. “São eles que acompanham a vida do cidadão e garantem a segurança dos munícipes”, complementou, em discurso proferido ao lado do prefeito Afonso Macchione Neto (PSB), que agradeceu o constante apoio do deputado à Catanduva.
O parlamentar acompanha diariamente o trabalho da GCM de Catanduva, também por meio do trabalho de seu chefe de gabinete, jornalista Jurandyr Bueno. Recentemente, o deputado protocolou na Câmara Moção de Aplausos para reconhecer o trabalho da instituição, que não vem medindo esforços para desempenhar ações que preservem a vida da população. A propositura destacou uma ação arriscada desenvolvida pelos agentes Ronaldo Rodrigues e Benedito Emanoel da Costa. Em patrulhamento pelo centro de Catanduva, a dupla avistou um homem praticamente encoberto no rio São Domingos.
“Ele afundava e se debatia para conseguir emergir. Neste momento, para salvar sua vida, um dos guardas avançou até o limite da margem do rio, alcançou o homem e o segurou pelos braços. A vítima foi retirada da água com vida e socorrida. Recebeu atendimento médico, estava consciente, mas desorientada, sem saber informar sobre os motivos da queda”, escreveu Dr Sinval em sua Moção de Louvor.
“Graças ao profissionalismo, dedicação e a postura combativa dos guardas e do comando da GCM de Catanduva, a vida deste cidadão foi preservada. São iniciativas como essa que demonstram o compromisso e a sensibilidade das Guardas Municipais. E exatamente por isso todas essas instituições deveriam ter mais apoio e verba para continuar protegendo a comunidade”, finalizou o médico e deputado federal.