Dr. Sinval indica líder nacional dos aposentados ao Prêmio Zilda Arns 2018

 
O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) protocolizou em Brasília a indicação do líder nacional Warley Martins Gonçalles ao Prêmio Zilda Arns 2018,  que representa um reconhecimento às pessoas e instituições que se destacam por ações em defesa dos direitos das pessoas idosas. A solenidade de entrega será realizada no dia 13 de junho, no Plenário Ulysses Guimarães. Deputados federais e senadores podem participar, com uma indicação cada.
“Tenho 30 anos de amizade com Warley. Juntos, abraçamos diversas lutas e causas sociais. Ajudamos muita gente necessitada, principalmente os idosos. Nossa mais recente e vitoriosa batalha foi contra a Reforma da Previdência. É hora de coroarmos esse líder e a sua história”, afirma o deputado.
O prêmio é uma referência à Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, fundadora das Pastorais da Criança e do Idoso. Era irmã do cardeal Dom Evaristo Arns e indicada ao Prêmio Nobel da Paz. Morreu no terremoto no Haiti, onde estava em missão hmanitária.