Dr. Sinval Malheiros quer garantir gratuidade do transporte coletivo para profissionais da saúde do SUS

O deputado federal Dr. Sinval Malheiros (SP) protocolou projeto de Lei para garantir gratuidade do transporte coletivo para profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), enquanto durar o combate à pandemia do coronavírus. Mais de 3,5 milhões de trabalhadores podem ser atendidos.

“É inegável o papel de extrema importância que os profissionais de saúde têm desempenhado no enfrentamento à grave crise humanitária mundial decorrente do surto do novo coronavírus. Sendo assim, nada mais justo que garantir a gratuidade num momento em que dependemos ainda mais da atuação desses profissionais”, argumenta o parlamentar.

O parlamentar informou que irá procurar os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, para que a proposta seja avaliada com celeridade.

“Precisamos de medidas que atendam efetivamente e o mais breve possível esses profissionais. Essa gratuidade é o mínimo diante de tanto trabalho e empenho desses que diariamente deixam suas famílias em defesa de centenas de brasileiros. O parlamento precisa aprovar esse benefício e assegurar mais essa forma de valorização dos profissionais da saúde”, cobra o deputado.

De acordo com o texto da proposta, a gratuidade valerá para os tipos de transporte coletivo que circulam nas modalidades semiurbano, urbano ou metropolitano.