Dr. Sinval Malheiros realiza 20 cirurgias durante o 3º Mutirão de Saúde em Marília

Foi um final de semana de muito trabalho e benemerência no Mutirão de Saúde de Marília (SP), realizado pelo médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP). Na cidade, o parlamentar, com mais de 40 anos de experiência na Medicina, realizou 20 cirurgias de média complexidade às pessoas carentes.
Clínico geral e professor de cirurgia da Faculdade de Medicina de Catanduva, Malheiros tem como objetivo reduzir a fila de espera no Sistema Único de Saúde e possibilitar qualidade de vida à população com os procedimentos, realizados semanalmente em cidades do Noroeste paulista.
Foi o terceiro mutirão realizado neste ano em Marília, todos com o apoio de profissionais do Hospital Beneficente Universitário (HBU), mantido pela Universidade de Marília, da gestora da instituição Márcia Mesquita Serva Reis, do prefeito Daniel Alonso e do vereador Evandro Galete, que, ao lado de Malheiros, lutam pela redução de filas na Saúde pública do município.
“Agradeço a cada um que se empenhou e dedicou tempo a esta causa tão nobre. Todos os mutirões foram muito bem sucedidos e os pacientes, graças a Deus, se recuperam muito bem. Agradeço ainda aos integrantes do projeto Anjos de Deus, que nos acompanham nesta jornada. Nosso objetivo é suprir as necessidades do município, diminuindo as filas e proporcionando atendimento digno às pessoas que dependem dos serviços oferecidos pela rede básica de Saúde”, afirmou Malheiros.
Dr. Sinval é representante de São Paulo na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e não mede esforços para melhorar a Saúde Pública em todo o Estado. Em Marília, depois de receber, no início de julho, o título de Visitante Ilustre, em agradecimento ao apoio dado ao município, Dr. Sinval Malheiros também será agraciado com o título de Cidadão Mariliense.
Foram várias as contribuições dadas pelo médico e deputado federal ao longo de seu mandato à cidade, principalmente na área da Saúde, com recursos destinados à Associação Beneficente Hospital Universitário de Marília e diversas gestões para a habilitação do HBU para cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dr. Sinval ainda luta junto ao Ministério da Saúde para o credenciamento dos 14 novos leitos de UTI do Hospital Universitário.