Dr. Sinval Malheiros será homenageado com título de Cidadão Novaense no próximo dia 18

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) recebe, no dia 18 de setembro, às 20h, o título de Cidadão Honorário Novaense, em cumprimento ao decreto 01/2017, de autoria do vereador Ezequiel Correa de Araújo (DEM). A solenidade será na Câmara de Novais.
Representante de São Paulo na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, na Câmara Federal, Dr. Sinval tem lutado em prol da saúde pública, o que tem lhe rendido uma série de homenagens em várias cidades paulistas. Em Novais, foram várias as contribuições do parlamentar que garantem a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Como médico, realizando consultas e cirurgias em centenas de moradores. Como deputado, na defesa de conquistas. Uma delas foi a solicitação de recursos financeiros ao ministro do Esporte para a infraestrutura do setor no município.
“Malheiros protocolizou Requerimento de Indicação no Congresso destacando a importância do pedido, já que as atividades esportivas possibilitam integração social, troca de conhecimento e ampliação das possibilidades de convivência em sociedade, contribuindo para a construção de valores morais e éticos”, explica o autor da homenagem, vereador Ezequiel.
“Agradeço ao vereador Ezequiel, autor da homenagem, a todos os demais parlamentares que aprovaram a honraria, ao prefeito Fábio Prado e a todas as lideranças municipais. É com muito orgulho que passarei a ser Cidadão Novaense, principalmente por ser uma cidade acolhedora, de gente feliz e que nutro imenso respeito e carinho”, diz o médico e deputado federal.
Dr. Sinval Malheiros foi eleito deputado federal em 2014. Nasceu no dia 23 de Fevereiro de 1951, na cidade de Pindorama-SP. Cursou medicina na Faculdade de Medicina de Catanduva- FAMECA, onde concluiu o curso em 1977. Especializou-se no Hospital do Servidor, em São Paulo e fez estágios na Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos) e St. Mark’s Hospital (Inglaterra). Trabalhou em São Paulo nos hospitais Umberto I, Santa Catarina, das Clínicas e do Servidor. Em todos foi condecorado é homenageado pela excelência de seu trabalho. Especializou-se em cirurgia gástrica, cirurgia bariátrica, proctologia, gastroenterologia, vídeo laparoscopia e cirurgias gerais. É hoje um dos profissionais de Medicina de maior produtividade do País.
Foi diretor do Hospital São Domingos de Catanduva. Atua também no Hospital Padre Albino em Catanduva e outros hospitais da região Noroeste de São Paulo. Também é professor da Faculdade de Medicina de Catanduva. É presidente estadual do Podemos. Em diversas cidades do interior paulista, realiza milhares de consultas e cirurgias gerais, tudo sem nenhum custo aos pacientes. Sua benemerência resultou em uma série de títulos de cidadania, honraria máxima concedida pelas cidades paulistas aos seus maiores benfeitores.