Dr. Sinval se une ao Instituto Vencer o Câncer para a campanha ‘Março em Cores’

O médico e deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP) e o Instituto Vencer o Câncer (Ivoc) se uniram para realizar a segunda edição da campanha ‘Março em Cores’, terça-feira (27), das 10 às 17h, no Espaço Mário Covas (Anexo II da Câmara dos Deputados).
A ação valoriza as servidoras da Câmara Federal, que terão à disposição manicures e orientações profissionais para prevenir uma doença que tem 100% de chance de ser curada se diagnosticada precocemente: o câncer colorretal, também conhecido como câncer do intestino grosso ou câncer de cólon e de reto.
Março é considerado o mês mundial para a conscientização sobre esse tipo de câncer, que, segundo o parlamentar, é segundo mais incidente em mulheres no Brasil e o terceiro em homens. “Como médico especialista em gastroenterologia, meu conselho é para que as pessoas se previnam com exames de rotina e fiquem atentas aos sintomas. Apesar de ser mais comum em pessoas acima de 50 anos, o câncer de intestino também pode ser diagnosticado em jovens. Esse tipo de câncer pode ser tratado de forma mais simples se descoberto cedo, mas, por desinformação e por se um assunto tabu, muitos pacientes só procuram o médico quando a doença já está em estágio avançado”, diz o deputado.
Parceria –  O Ivoc é uma fundação sem fins lucrativos que tem como objetivos difundir assuntos relevantes para a Saúde no Brasil e no mundo; informar, apoiar e acolher pacientes e familiares diante do diagnóstico e tratamento do câncer; dividir com a população informações relacionadas a prevenção, alimentação, atividade física, direitos dos pacientes e medicina integrativa, sempre incentivando a busca por qualidade de vida.