E a bancada só cresce: Sergio Zveiter é o 17° deputado do Podemos

O deputado Sergio Zveiter (RJ) é o mais novo integrante do Podemos, que passa a contar com 17 parlamentares no Câmara Federal. A ficha de filiação foi assinada hoje (dia 5), em Brasília, pela presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu (SP) e endossada pelos senadores Alvaro Dias, Romário Faria e José Medeiros e pelos deputados federais Bacelar (BA), Ademir Camilo (MG), Cícero Almeida (AL), Jozi Araújo (AP) e Ricardo Teobaldo (PE).
Zveiter foi eleito deputado federal em 2010 e reeleito em 2014. Em outubro de 2015, licenciou-se do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Habitação do RJ, retornando à Câmara Federal no final de 2016. Foi o relator do processo de aceitação ou recusa da denúncia contra Michel Temer, defendendo o prosseguimento das investigações. Por causa desse voto, foi muito criticado pelo PMDB e ele acabou pedindo sua desfiliação do partido.
“Agora é uma nova era e, após muito meditar, ingressar em um novo partido, aceitando o convite feito pelo meu amigo senador Romário. Pretendo lutar na Câmara pela ética na política. Nosso país não pode mais ser governado e comandado por agentes que não tratam adequadamente o interesse público, onde a regra passou a ser corrupção, em detrimento dos interesses nacionais”, discurso Zveiter na solenidade de sua filiação ao Podemos.
Sergio Zveiter é advogado, natural de Niterói (RJ). Foi o presidente mais novo da história da seccional fluminense da OAB-RJ, assumindo o cargo aos 33 anos, e também o primeiro a ser reeleito. Em 1992, criou a Escola Superior de Advocacia e defendeu bandeiras como a Campanha Contra a Fome. É filho do ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Waldemar Zveiter e irmão do desembargador Luiz Zveiter.