Eduardo Braide destaca o caminho do Brasil para 2020

O deputado federal Eduardo Braide (Podemos/MA) está cheio de expectativas para o ano legislativo de 2020. Desde que assumiu o mandato na Câmara dos Deputados, ele tem buscado trabalhar por matérias importantes para o crescimento do Brasil.

“Nossas propostas foram bem avaliadas e mantivemos a nossa posição bem definida. Por isso, estamos prontos para 2020. Um ano cheio de expectativas e, sem dúvidas, de muitas realizações. Permanecemos com o mesmo objetivo: o de melhorar a vida dos maranhenses e dos brasileiros”, pontuou Braide.

Dentre as propostas apresentadas pelo parlamentar, destaca-se a luta contra o câncer. Braide é o autor da PEC que cria o Fundo Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer e do PL do Estatuto da Pessoa com Câncer.

“A PEC foi aprovada em tempo recorde por unanimidade na CCJ, aguardando somente a instalação da Comissão Especial que analisará a proposta. Da mesma forma foi com o PL do Estatuto da Pessoa com Câncer, aprovado na Comissão de Seguridade Social e que já está na CCJ, última comissão que analisará o projeto antes de seguir ao Senado. Sem dúvidas, um marco para essa luta que deve ser sempre constante e de todos nós”, explicou.

Sobre a expectativa de matérias a serem votadas em 2020, Eduardo Braide é taxativo. “A Reforma Tributária, sem dúvidas, para que o Brasil possa retomar o crescimento econômico e gerar novos empregos. Além disso, a aprovação do novo FUNDEB, para que sejam destinados mais recursos à educação de estados e municípios”, afirmou.

Braide também aponta matérias que foram votadas no primeiro ano de seu mandato como deputado federal.

“Destaco a aprovação do Projeto de Lei n° 5.478/19, que definiu a distribuição entre estados e municípios, de parte dos recursos do leilão de petróleo do pré-sal. Só o Maranhão recebeu R$ 280 milhões e São Luís, mais de R$ 28 milhões. Temos ainda o grande avanço com a aprovação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas de Alcântara. Colocamos o Maranhão definitivamente no cenário aeroespacial brasileiro. Por fim, cito a aprovação da MP da Liberdade Econômica, que facilitou a vida de quem quer empreender no Brasil. Essas três medidas também contribuirão de forma significativa para o crescimento econômico do país”, disse o parlamentar.

Eduardo Braide aponta ainda que o ano de 2020 será de muito trabalho no Congresso Nacional.

“Estamos em um ano que será um verdadeiro divisor de águas para a população de todo o país. As eleições vão permitir que os municípios possam alcançar grandes conquistas. E essas conquistas começam a ser trabalhadas aqui no Congresso. Nós sabemos o que é preciso ser feito para que o Brasil possa trilhar o caminho do desenvolvimento”, finalizou o deputado.