Eleições 2020: Podemos disputa segundo turno em nove cidades

Depois de obter votação histórica e eleger 99 prefeitos no país, o Podemos disputa agora o segundo turno em mais nove cidades brasileiras. Além das capitais São Luís (MA), Manaus (MA) e Cuiabá (MT), o partido ainda tem grande possibilidade de eleger prefeitos em Limeira (SP), Taboão da Serra (SP), São Vicente (SP), Mogi das Cruzes (SP), Vila Velha (ES) e Blumenau (SC).

Com isso, o Podemos deve ultrapassar a marca de 100 prefeitos eleitos no Brasil. O segundo turno está marcado para o dia 29 de novembro. Já no dia 6 de dezembro, será realizada a eleição em Macapá, adiada devido à crise energética, onde o Podemos também concorre à prefeitura com a candidata Patrícia Ferraz.

Confira os candidatos que estão no segundo turno:

São Luís (MA) – Eduardo Braide

Manaus (AM) – Amazonino Mendes

Cuiabá (MT) – Abílio Jr

Limeira (SP) – Murilo Felix

São Vicente (SP) – Kayo Amado

Mogi das Cruzes (SP) – Caio Cunha

Taboão da Serra (SP) – Aprigio

Vila Velha (ES) – Arnaldinho Borgo

Blumenau (SC) – Mário Hildebrandt

Crescimento de 230%

Nas eleições realizadas no último domingo (15), o Podemos saltou de 30 para 99 prefeituras, no comparativo com o pleito de 2016. O resultado representa um crescimento de 230%.  Nas câmaras de vereadores o aumento foi de 100%, aumentando de 762 para 1524 vereadores eleitos.

“As urnas comprovaram que continuamos no caminho certo. A nossa agenda de combate à corrupção, fim dos privilégios, transparência e participação sai vitoriosa”, comemora a líder do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP).