Eleições 2020: Podemos disputará prefeitura em 12 capitais

Nas eleições deste ano, o Podemos disputará a prefeitura municipal em 12 capitais do país. A presidente do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), afirma que o partido vai “surpreender” nestas eleições.

“Com apenas três anos, o partido se aproxima de meio milhão de filiados em todo o Brasil, e já somos a terceira maior bancada do Senado. Realizamos uma preparação intensa para mais de 5 mil pré-candidatos. Vamos para as eleições majoritárias em 12 capitais e nas maiores cidades dos Estados federativos, e estaremos também muito bem representados nas eleições da maioria dos legislativos municipais em todo o país. Como eu costumo dizer, 2020 vai ser mais 19 como nunca”, projeta Renata Abreu.

No Nordeste, o deputado federal Bacelar é o candidato a prefeito em Salvador (BA); e o deputado federal Eduardo Braide, em São Luís (MA). No Recife (PE), o partido concorre à prefeitura com a Delegada Patrícia Domingos; e Afrânio Miranda em Natal (RN).

Na região Norte, o ex-governador Amazonino Mendes disputa a prefeitura em Manaus (AM); a ex-deputada federal Patrícia Ferraz, em Macapá (AP); e Isamar Ramalho é o candidato do Podemos em Boa Vista (RR).

No Centro-Oeste, Alan Barbiero concorre ao cargo de prefeito em Palmas (TO); Sidneia Tobias; em Campo Grande (MS); e Abílio Júnior em Cuiabá (MT).

No Sudeste, o deputado federal Igor Timo é o nome do partido para a prefeitura de Belo Horizonte (MG); e no Sul do país; Carol Arns é candidata em Curitiba (PR).

Fundado há apenas 3 anos, o Podemos possui 21 parlamentares no Congresso, 26 deputados estaduais, 56 prefeitos e 1.014 vereadores em todo o país.

Entre as principais bandeiras do partido estão a luta por mais participação na política, mais transparência, mais democracia, o fim do foro privilegiado, a prisão em segunda instância, a defesa da Operação Lava Jato, a retomada do crescimento, da geração de emprego e a luta por mais recursos para saúde e educação.