Eleições 2020: Podemos oficializa Dra. Patrícia Ferraz para prefeitura de Macapá

A convenção do Podemos no Amapá oficializou a candidatura da Dra. Patrícia Ferraz para a prefeitura de Macapá. O evento foi fechado, respeitando os protocolos de combate ao novo coronavírus, com uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social.

“Macapá precisa de uma gestora que saiba como resolver os problemas. Vamos levar para a prefeitura uma gestão com responsabilidade. O dinheiro público não pode ser usado para benefício próprio, para enriquecimento ilícito. Dinheiro público tem que ser usado para o bem da população”, advertiu Patrícia Ferraz.

Na ocasião, foi apresentado o candidato a vice-prefeito, o tenente Bombeiro Militar Juraci Picanço, e lançadas também as candidaturas de vereadores e vereadoras do Podemos. A presidente do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), participou do evento de lançamento por meio de transmissão pela internet.

Perfil

Patrícia Ferraz tem 40 anos, é formada em odontologia, mãe de Matheus, de 16 anos. Ingressou na política em 2014, e naquele ano disputou uma vaga à Câmara dos Deputados, conquistando 9.678 votos (2,51%) dos votos válidos.

Em 2018, concorreu a deputada federal e foi a sétima candidata mais votada do Amapá, com 12.950 votos. Em 2019, assumiu o mandato na Câmara dos Deputados.

Em 200 dias de mandato, usou a tribuna da Câmara para denunciar inúmeras irregularidades e os problemas graves que o Amapá enfrentava no auge da pandemia do coronavírus.

Visitou todos os centros de Covid do governo do Estado, mostrando as irregularidades cometidas com os pacientes, a falta de leitos, remédios e exames. Teve mais de 117 preposições e protocolou mais de 60 projetos de lei na Câmara.

Já como pré-candidata a prefeita, despontou em 2º lugar na primeira pesquisa registrada no TRE/AP, veiculada em 27 de agosto pela TV Equinócio.