Eleições 2020: Podemos vence em três capitais e avança ao segundo turno

Com apenas três anos de existência, o Podemos vai disputar o segundo turno das eleições para prefeito em três capitais brasileiras: Manaus (AM), São Luís (MA) e Cuiabá (MT). O resultado do último domingo consolida a opção do eleitor pelo partido que tem uma agenda intransigente de combate à corrupção, fim dos privilégios, defesa da ética e redução da burocracia para geração de empregos e melhorias na saúde e educação.

Na capital do Maranhão, Eduardo Braide obteve 37,8% dos votos. O candidato do Podemos avança para o segundo turno com vantagem de mais de 80 mil votos para o segundo colocado.

Em Manaus, Amazonino Mendes recebeu 23,9% dos votos. Ele agradeceu a confiança dos eleitores.

“Só tenho a agradecer aos eleitores pela confiança depositada em meu nome. É uma emoção. São milhares de votos conquistados no primeiro turno, que me honram e me animam a seguir com uma campanha de propostas e de soluções que ajudem a tornar Manaus uma cidade melhor e mais humana. Que Deus nos ilumine nessa trajetória, nesse novo processo que começa esta semana, com o início segundo turno. Vamos à luta!”, declarou Amazonino.

Na capital do Mato Grosso, Cuiabá, Abílio Jr também terminou o primeiro turno à frente dos adversários. O candidato do Podemos recebeu 33,7% dos votos.

O segundo turno das eleições acontece no dia 29 de novembro.