Eleições 2020: Presidente do Podemos, Renata Abreu visita Juazeiro do Norte; partido lidera disputa para prefeito no município

A presidente Nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), esteve em Juazeiro do Norte para reforçar a candidatura a prefeito de Glêdson Bezerra. Representante do partido, ele lidera o pleito, empatado tecnicamente com outro adversário.

Na terra do Padre Cícero, Renata Abreu, filha do fundador do Centro de Tradições Nordestinas em São Paulo, José de Abreu, destacou as potencialidades de Juazeiro do Norte e defendeu a necessidade de uma gestão eficiente e moderna.

“A eleição do Glêdson é prioridade para nós, do Podemos, e vai refletir em todo Nordeste, porque vamos tornar a administração dele em uma referência na gestão pública, na transformação da cidade. Para isso, ele contará com acompanhamento e apoio constante do partido. Nosso objetivo é que o Glêdson possa surpreender a população e resgatar a esperança das pessoas na política”, afirmou a presidente da sigla.

Renata Abreu narrou um pouco da trajetória da sua família em busca de reconhecimento à cultura do Nordeste na Capital paulista.

Ao ser aberto, lembra a deputada, o CTN foi inicialmente pichado por skinheads e o pai de Renata,  ex-deputado Federal, foi ameaçado de morte. Isso o levou a lutar pela implantação de uma Delegacia especializada para apurar crimes de racismo no Estado.

“Queremos reforçar essa conexão do CTN com Juazeiro do Norte, divulgando a cidade como destino turístico religioso e cultural, um município que cresceu preservando suas raízes”, reafirmou Renata Abreu.

Glêdson Bezerra, Renata Abreu, o presidente Estadual do Podemos no Ceará, Fernando Torres, o presidente do Podemos de Juazeiro do Norte, Wagner Alves, e o candidato a vereador pela sigla, Padre Luís, estiveram na estátua do Padre Cícero, para agradecer as bênçãos e a proteção da mais importante referência religiosa da cidade.