Elmano Férrer elogia Programa Saúde na Hora, criado pelo governo federal

Ao falar na sessão plenária desta segunda-feira (03/06), o senador Elmano Férrer, do Podemos do Piauí, elogiou a decisão do Ministério da Saúde de criar o Programa Saúde na Hora, que oferece incentivo financeiro às Unidades de Saúde da Família que ampliarem horário de atendimento à população. Segundo o senador Elmano, a ideia de atendimento à noite foi levada por ele ao ministro Luiz Henrique.

De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo do programa é enfrentar a maior dificuldade encontrada hoje pela população, que é um horário de atendimento acessível ao trabalhador que chega no fim do dia e encontra o filho com algum problema de saúde, por exemplo, e não consegue consulta médica porque as unidades estão fechadas.

“A realidade é que nós vamos facultar aos prefeitos a decisão de fazer funcionar um turno noturno. E isso é fundamental para quem trabalha neste País, trabalha pela manhã e tarde. Isso é uma decisão deste governo que vai beneficiar milhões de trabalhadores em nosso País, sobretudo nas grandes cidades, aquelas com mais de 100 mil habitantes”, disse o senador do Podemos do Piauí.

(com informações da Agência Senado)

Foto: Thati Martins