Em uma semana, Podemos ganha mais dois deputados na Câmara; Patrícia Ferraz toma posse nesta quinta

A bancada do Podemos na Câmara dos Deputados ganha reforço com a entrada da deputada Patrícia Ferraz (AP). A posse acontece nesta quinta-feira (4), às 15h.

A parlamentar diz que, entre suas prioridades, estão o combate à corrupção, a defesa da mulher, a garantia ao acesso à saúde pública e o desenvolvimento da odontologia.

“Tenho muito orgulho de ter sido escolhida pela população do estado do Amapá para representar todos aqui no Parlamento. Quero mostrar que a mulher brasileira pode ocupar o lugar que quiser”, reforça a deputada.

A parlamentar já atuou no Programa saúde da família (PSF), em Macapá (AP), por 11 anos e foi Coordenadora Nacional do Programa Saúde Bucal do Ministério da Saúde. Formada em Odontologia, a deputada diz que vai usar a experiência no fortalecimento de políticas que promovam o acesso dos brasileiros ao atendimento dentário em todo território nacional.

“Atualmente, no país, existem pessoas que desconhecem que o SUS oferece atendimento odontológico. Como parlamentar, irei atuar para reforçar que esse sistema existe, funciona e deve atender cada vez mais todos os brasileiros que carecem de atendimento com qualidade”, destaca a parlamentar.

Podemos no Congresso Nacional

Além da deputada Patrícia Ferraz, na última sexta-feira (29), o deputado federal Eduardo Braide (MA) também foi filiado ao partido. Agora, o Podemos conta com 12 deputados na Câmara, e 11 senadores, a segunda maior bancada do Senado Federal.