Ezequiel quer debater a importância do exercício físico para os diabéticos

O crescente número de diabéticos no Brasil e as consequências da doença mal controlada motivaram o presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (Cespo), deputado federal Ezequiel Teixeira (Podemos-RJ), a propor discussão que resulte em propostas legislativas inovadoras e contribua com a prevenção e controle do diabetes no país. Hoje, o Brasil tem mais 16 milhões de pessoas que sofrem com o diabetes, doença que mata mais de 70 mil pessoas por ano devido às suas complicações.
Ezequiel Teixeira também quer debater com a sociedade e especialistas inovações legislativas para que a prática esportiva seja difundida e auxilie na prevenção e controle da doença
Para o presidente da Comissão do Esporte, a iniciativa do Legislativo é importante para que o brasileiro possa adotar um estilo de vida mais saudável. “A prática de exercício físico é importante para qualquer pessoa, mas para o diabético é essencial. O hábito da atividade física já é comprovado na prevenção da obesidade, fator desencadeador e complicador da doença, além de auxiliar também no controle dos pacientes já diagnosticados com a diabetes. Por isso, entendo que o nosso papel seja o de desenvolver políticas públicas para evitar a doença e promover qualidade de vida aos doentes crônicos”, argumentou Ezequiel Teixeira.