Fundação Podemos dá início hoje ao maior programa de planejamento de campanhas do país

Começa hoje o Curso Intensivo de Planejamento de Campanha, promovido pela Fundação Podemos, em conjunto com o Podemos, para pré-candidatos, coordenadores de campanha e dirigentes partidários de todo o país. O intensivão, totalmente gratuito, vai ser on-line, pela plataforma Zoom, com aulas ministradas pelo secretário nacional de Planejamento do partido, Douglas Figueredo, e participação especial da presidente nacional, deputada federal Renata Abreu (SP).

“É o nosso maior programa de planejamento de campanhas do país. Eu estarei participando de todos esses encontros. O Podemos vai para a disputa eleitoral bem preparado”, afirma Renata Abreu.

O curso começa por São Paulo, com aulas hoje (3/8), amanhã (4/8), quarta-feira (5/8) e sexta-feira (7/8), sempre a partir das 18h30. Envie seus dados por WhatsApp para (61) 99830-9904 ou (61) 99685-2434. Feito isso, o inscrito receberá o link de acesso à plataforma de transmissão. Isso vale também para interessados dos demais Estados, que devem acessar o cronograma de datas em https://fundacaopodemos.org.br/capacitacao/.

Serão abordados seis temas ao longo deste mês: concorrência eleitoral, elaboração de planejamento estratégico de uma campanha eleitoral, detalhamento do plano estratégico, plano financeiro, princípios da estratégia eleitoral e erros de candidatos no processo eleitoral. Ao término do curso, os participantes receberão certificado de conclusão emitido pela Fundação Podemos e terão direito ao Programa de Mentoria a partir de setembro, com especialistas jurídicos eleitorais, planejamento de campanha e comunicação virtual.

ATUALIZAÇÃO É FUNDAMENTAL

O secretário nacional de Planejamento do Podemos, Douglas Figueredo, diz que mudou tudo na política nos últimos anos e a conquista do voto requer modernização e capacitação. “Quem não se atualizar, vai ficar para trás”, destaca.

Para a presidente do partido, alcançar a confiança do eleitorado exige preparo intenso dos candidatos. “O voto é a consagração de quem se preparou bem para ser legitimado pela sociedade”, ressalta a deputada federal Renata Abreu.

PODEMOS MULHER

Hoje, o Podemos Mulher promove para as mulheres do partido a palestra A Essência por Meio da Imagem, ministrada pela advogada Márcia Lopes, presidente da Comissão de Estudos em Direito da Moda na OAB de Mogi das Cruzes. A transmissão será pela plataforma Zoom, a partir das 19h.

Apoiada em técnicas e no olhar especial sobre o outro, o trabalho dela é aperfeiçoar o estilo ou promover a mudança desejada, sempre respeitando a personalidade da pessoa. “É uma maneira segura de expressar autoconfiança, já que sabemos que a comunicação é importantíssima em todos os ramos da vida social”, diz a palestrante.