Gaguim lança a Frente Parlamentar da Odontologia com 398 deputados

Foi lançada a Frente Parlamentar da Odontologia com a participação de 398 deputados. O coordenador do grupo, deputado Carlos Henrique Gaguim (Pode-TO), informou que a frente vai trabalhar em conjunto com o Conselho Federal de Odontologia. Frente da Odontologia atuará na defesa dos mais de 500 mil profissionais do setor
“Há várias pautas da odontologia que estão paradas e com essa frente, vamos trabalhar para votar essas matérias que são de interesse do Brasil inteiro”, defendeu.
Gaguim destacou ainda a aprovação pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara do Projeto de Lei 8131/17, que institui a Política Nacional de Saúde Bucal no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Como explica o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, o objetivo é criar um canal de comunicação com os parlamentares para que a odontologia tenha voz mais ativa no Congresso Nacional. “Não tínhamos uma coordenação da nossa luta. Estamos buscando unificar as nossas demandas para depois trazermos para o Congresso nacional a vontade que reflita a maioria da classe”, disse.
Entre as propostas prioritárias para a frente, está o atendimento odontológico mais acessível à população e a defesa da atuação dos mais de 500 mil dentistas e técnicos de odontologia do país.