Há necessidade de discutir a inclusão social através do esporte, diz Ezequiel Teixeira

O presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (CESPO), deputado federal Ezequiel Teixeira (Podemos-RJ), apresentou proposição para que o colegiado discuta junto com a sociedade e Poder Público o papel do esporte na formação do cidadão, para que sejam desenvolvidas ferramentas de políticas públicas que incentivem o esporte nacional como forma de inclusão social.
Segundo o parlamentar, nos últimos anos o Brasil sediou grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo, Jogos Pan-Americanos, Copa das Confederações, Jogos Militares e Olimpíadas que receberam elevado investimento para a construção e reforma de arenas esportivas. Agora, Ezequiel propõe um esforço coletivo para que o legado faça diferença na vida dos brasileiros e sejam aproveitadas para a diminuição da desigualdade social no país. “Precisamos estimular o crescimento do esporte no Brasil, que é gigante e com enormes contrastes, mas o esporte tem poder transformador e vai além da atividade física, unindo as diferenças em um só objetivo,” destacou Ezequiel Teixeira.
O presidente da Comissão do Esporte considera urgente a promoção de ações pelo Poder Público para que o esporte contribua com a diminuição da desigualdade e promova a inclusão. “Conhecemos muitas histórias de pessoas que transformaram suas vidas através do esporte e hoje, vivem de forma saudável, próspera, de estudos, longe das drogas e da violência. Que encontraram motivação para driblar até mesmo as limitações físicas. Por isso, queremos multiplicar esses exemplos,” afirmou Teixeira.