Igor Timo atua com a Bancada do Podemos para ajudar o Brasil a enfrentar o surto do coronavírus

Para socorrer à saúde do país, que no momento enfrenta uma situação de calamidade pública, devido à pandemia do Coronavírus, o deputado federal e presidente estadual do Podemos Minas Gerais, Igor Timo, por meio de uma ação conjunta com a bancada do partido no Congresso, definiu pautas importantes para proteger a vida dos brasileiros. Entre elas, parcerias e acordos nacionais e internacionais para aquisição de mais kits de testes do Covid -19.

“Estamos em diálogo com a Alemanha, a China, Universidades Públicas é até os laboratórios do nosso país, para conseguirmos ampliar o número de exames e mais agilidade nos resultados. Acreditamos que esta é uma medida importante de prevenção e que pode evitar que o vírus se propague de forma acelerada. Este é nosso objetivo”, explicou Igor.

Outra iniciativa importante de ajuda humanitária são os 117 milhões que Igor conseguiu viabilizar, junto à bancada mineira na Câmara, para a saúde de Minas Gerais. O estado do parlamentar também sofre com a crise provocada pelo Coronavírus. De acordo com Igor, este recurso vai auxiliar o governo do Estado na definição de estratégias fundamentais, como por exemplo, a criação de novos leitos hospitalares, Centros de Tratamento Intensivo(CTI), para receberem os pacientes, vítimas do Covid-19.

A pandemia causou 46 mortes no país e cerca de 2.200 pessoas foram contaminadas pelo Covid-19, até o dia 24 de março, segundo o Ministério da Saúde. E para frear essa pandemia, o Podemos não medirá esforços. “ Estamos empenhados em ajudar o país a vencer mais essa batalha árdua na luta contra o Coronavírus “, finalizou o parlamentar mineiro.