Igor Timo é o novo líder do Podemos na Câmara

O deputado federal Igor Timo (MG) assume a liderança do Podemos na Câmara dos Deputados. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11).

“Uma honra e uma grande responsabilidade liderar uma bancada tão qualificada. O Podemos é um partido independente de governos e que tem compromisso com o combate à corrupção, com o fim da impunidade e dos privilégios. Nossa pauta prioritária é acabar com o foro privilegiado, aprovar a prisão em segunda instância, mas também precisamos votar as medidas de proteção para as famílias de baixa renda e as iniciativas para a recuperação econômica do país diante deste cenário de pandemia”, adianta o novo líder do Podemos, que também preside o partido no estado de Minas Gerais.

Empresário, Igor Timo está em seu primeiro mandato de deputado federal. Nascido na cidade de Virgem da Lapa, estado de Minas Gerais, no Vale do Jequitinhonha, teve atuação destacada na CPI que investigou o rompimento da barragem de Brumadinho.

Entre os projetos apresentados pelo deputado estão o que tornam imprescritíveis os crimes que resultem em prejuízo ao erário, e o projeto que aumenta de oito para 20 anos o prazo de inelegibilidade dos condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por crime contra o patrimônio público.

Igor Timo sucede o deputado Léo Moraes (RO) na liderança do Podemos na Câmara, que conta com dez parlamentares.