Intensivão do Podemos capacita pré-candidatos em 8 Estados

Pré-candidatos, coordenadores e dirigentes partidários do Podemos em oito Estados estarão em sala de aula virtual, de hoje até sábado, participando do Intensivão de Planejamento de Campanha, promovido pela Fundação Podemos.

Para se inscrever basta enviar um ‘Quero Participar’ pelo WhatsApp para (61) 99830-9904 ou (61) 99685-2434, e a equipe do curso avisará o dia da aula.

Hoje, a partir das 18h30, o intensivão é destinado aos inscritos do Mato Grosso do Sul. Amanhã será a vez de Pernambuco e Alagoas; sexta-feira, Mato Grosso; e no sábado, Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí e Paraíba. Cada aula dura 4 horas e capacita 500 inscritos, limite máximo da plataforma de transmissão on-line.

O secretário nacional de Planejamento do partido, Douglas Figueredo, é quem ministra os seis módulos do intensivão: Concorrência Eleitoral; Elaboração do Planejamento Estratégico de uma Campanha Eleitoral; Detalhamento do Plano Estratégico; Plano Financeiro; Princípios da Estratégia Eleitoral e Erros de Candidatos no Processo Eleitoral.

O curso é o maior programa de planejamento de campanha do Podemos no país e objetiva capacitar os pré-candidatos para as eleições municipais, que neste ano foram transferidas de outubro para novembro, por causa da pandemia do coronavírus. Além do curso, os participantes terão assistência semanal em questões jurídicas, de comunicação virtual e de planejamento até o pleito eleitoral.